www.amazon.com.br/gp/product/B00WQ3MHKU?%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0

terça-feira, 1 de junho de 2010

NOVA AERONAVE NÃO TRIPULADA PROJETADA

Emblem of the 19th Air Force of Air Education ...Image via Wikipedia

Enviada por EDU DALARTE

Irmãos, estes aviões sem piloto serão a espinha dorsal das guerras do futuro. Eles também serão usados em massa para rastrear os que não aceitarem o 666. Muitos serão mortos por resistirem ao projeto 666 e muitas missões serão dirigidas por aparelhos como este.

O que era ficção agora é realidade.

DARPA desenvolve mais uma aeronave não tripulada


DARPA – Defense Advanced Research Projects Agency – ela adora financiar projetos (além de desenvolver seus próprios).

Em mais uma dessas parcerias, a DARPA, juntamente com a US Air Force, a Boeing e a Pratt & Whitney Rocketdyne, desenvolveu o X-51A Waverider, uma aeronave não tripulada, capaz de atingir MACH 5 (cinco vezes a velocidade do som) voando a uma altitude de 70.000 pés (pouco mais que 21300 km).

x 51 waverider DARPA desenvolve mais uma aeronave não tripulada

Versão renderizada do X-51A quebrando o recorde de tempo de vôo.

Como propulsor, é utilizado o Scramjet (supersonic combustion ramjet). Trata-se de uma variação de um Ramjet. Ramjets são motores sem partes móveis, concebidos para desenvolverem grandes velocidades. O uso mais comum de ramjets é em mísseis.

O objetivo do programa é criar uma aeronave de vôo livre, movida à scramjet, capaz de operar continuamente com combustível de aviões e atingir, também de forma contínua, velocidades hipersônicas.

x 51 waverider 0 300x213 DARPA desenvolve mais uma aeronave não tripulada

O X51-A Waverider, acoplado à asa de um B-52H Stratofortress

Durante seu primeiro vôo autônomo, o X-51 foi lançado através de um B-52H Stratofortress à uma altitude de 50.000 pés, antes de ser acelerado a Mach 4.8 usando um propulsor de foguetes de um míssil tático do Exército Americano.

Após lançado, o propulsor foi desligado e foi acionado o motor scramjet desenvolvido pela Pratt & Whitney Rocketdyne, e, por 200 segundos, queimou uma mistura de etileno e combustível de aeronaves JP-7.

Tal vôo foi considerado o primeiro uso prático de um scramjet movido a hidrocarbonetos, e também por bater o recorde do teste anterior, com o NASA X-43, que alcançou velocidade de Mach 9.8 (pouco mais que 12500 km/h), mas que voou por apenas 12 segundos.

Para Charlie Brink, um dos oficiais da US Air Force e gerente do programa X-51A, “o salto que nós conseguimos equivale ao salto dado pós Segunda Guerra Mundial, onde aeronaves com hélices foram substituídas por outras com motores à jato.”

Já para Joe Vogel, também gerente do Programa X-51A e diretor da Boeing para hiperaviação, “esse foi um novo recorde e é também o alicerce para várias aplicações hipersônicas, incluindo acesso ao espaço, reconhecimento aéreo, ataques e combates e alcance global.”

A US Air Force planeja realizar os três testes restantes do X-51A ainda esse ano. Por que será? Para ter a aeronave pronta para o controle da Nova Ordem Mundial? Que pensam os leitores?

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/dp/B06XX75VKJ