Ativistas dizem que o distrito de Yarmouk, no sul de Damasco está enfrentando bombardeio continuou e os combates entre grupos armados, a situação de um funcionário da ONU descreveu como "além de desumano".
Hatem al-Dimashqi, um ativista baseado em uma área ao sul da capital síria, disse que o acampamento Yarmouk testemunhou confrontos esporádicos e bombardeios na segunda-feira.
Tanto Al-Dimashqi eo Observatório Sírio com sede em Londres para os Direitos Humanos, que monitora o conflito sírio através de uma rede de ativistas locais, disse que a força aérea do governo sírio caiu várias bombas barril no acampamento desde domingo.

O Estado Islâmico do Iraque e os lutadores Levant (ISIL) invadiram o acampamento na quarta-feira, marcando a mais profunda incursão do grupo em Damasco. Autoridades palestinas e ativistas sírios disseram que estavam trabalhando com os rivais da filial da Al-Qaeda na Síria, al-Nusra Frente.
Al-Nusra disse em um comunicado que está tomando uma posição neutra no acampamento.
Chris Gunness, porta-voz da UNRWA, a agência da ONU no apoio aos refugiados palestinos que residem no acampamento, disse à AP no domingo que a agência não tem sido capaz de enviar qualquer alimento nem quaisquer comboios no acampamento desde a atual rodada de combates começaram.
Gunness disse: "Isso significa que não há comida, não há água e há muito pouco medicina."
Ele acrescentou 93 pessoas foram retiradas do campo até o momento.
Autoridades palestinas disseram Al Jazeera ISIL tinha o controle de cerca de 60 por cento do acampamento e tinha colocado snipers no topo dos edifícios. Muitos corpos estavam deitados nas ruas não cobrados, disse o funcionário.
Yarmouk, que abriga milhares de refugiados palestinos e sírios, foi bombardeado pelas forças do governo desde que os combates entre grupos palestinos e membros de ISIL começou na semana passada.
No fim de semana, cerca de 2.000 pessoas conseguiram fugir Yarmouk como duas saídas foram abertos, porta-voz da Organização de Libertação da Palestina Ahmed Majdalani disse à Al Jazeera na segunda-feira.Ele disse que a operação estava sendo conduzida por grupos palestinos em coordenação com o governo sírio.
Cerca de 18 mil civis, incluindo 3.500 crianças, estão presos em Yarmouk, de acordo com a UNRWA.
A múltiplos grupos armados sírios e palestinos estão ativos em Yarmouk, eo distrito tem testemunhado várias rodadas de combates mortais entre forças governamentais e rebeldes.
O acampamento foi sitiado governo por quase dois anos, levando à fome e de doenças desencadeadas por falta de assistência médica.
A partir de fevereiro de 2015, OCHA reconheceu oficialmente 11 áreas sitiadas na Síria com a estimativa de 212 mil civis que vivem neles. A Sírio-americano ONG, a Sociedade Médica sírio, estima que o número de pessoas que vivem em estado de sítio é tão elevado como 640.200. 

http://www.aljazeera.com/news/2015/04/syria-yarmouk-150406062343596.html