Postado em Terça, março 25 @ 11:57:43 EDT por amtrak
Depois de alguns mexicanos terem afirmado que óvnis sobrevoaram esta região do mundo há algum tempo, diversos cubanos começaram a relatar a existência de supostos fenômenos relacionados a objetos voadores não identificados nas proximidades de Havana.
Moradores de uma zona que fica próxima à Expocuba, o pavilhão de congressos de Havana, declararam ao jornal Juventud Rebelde que viram um óvni no dia oito de maio.
Segundo as testemunhas entrevistadas pelo jornal, ao redor das dez horas da manhã de sábado, uma nave pequena, oval e prateada pousou em um campo aberto rodeado de palmeiras, em um sítio que fica à sudeste da capital.
O jovem Raúl Beltrán, de 17 anos, viu uma "bola resplandecente com um rabo na parte de baixo" que "decolou perpendicularmente e sumiu entre as palmeiras".
"Ela não fez quase nenhum ruído, nem levantou poeira. Também não consegui ver nenhuma letra impressa nela (...). A única coisa da qual tenho certeza é de seu tamanho: mais ou menos como um pneu de caminhão", explicou o jovem ao Juventud Rebelde.
Um de seus vizinhos disse ter visto "uma bola de metal que brilhava com o sol e ficava malva escuro pelo outro lado".
O administrador de uma fazenda próxima à região assegurou ter comunicado à direção da empresa que havia visto um óvni e que "companheiros do Ministério do Interior disseram que ele não deveria permitir a entrada de mais ninguém na área para preservar o lugar do suposto aparecimento até que novas investigações sejam feitas".
As notícias relativas a supostos óvnis em Cuba não são novas, embora nenhum fato sobre o tema tenha transcendido tanto como o de 1954, quando centenas de cubanos disseram ter visto um ovni que aterrissou na Cidade Esportiva e que não era mais do que parte de uma montagem publicitária.
Há poucos dias, meios de comunicação mexicanos difundiram um vídeo supostamente filmado pelo Exército do país sobre a possível presença de óvnis na região.
No vídeo, onze objetos voadores luminosos que rodearam uma aeronave que realizava uma operação de vigilância de narcotráfico sobre o sul do México aparecem.
Os especialistas, no entanto, atribuem a presença das luzes às "centelhas" ou descargas elétricas que constituem um estranho fenômeno atmosférico
FONTE : PORTAL TERRA - NOTÍCIAS CIÊNCIA
Colaboração : PU2 VET QRA : J. Carlos S.P.
FONTE : PORTAL TERRA - NOTÍCIAS CIÊNCIA
Colaboração : PU2 VET QRA : J. Carlos S.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário