Se você acha que o Bichinho Virtual foi uma invenção bizarra do fim do século XX, deve conferir essa lista com as invenções campeãs em esquisitice:
O inventor J.H. Purves imaginou seu “uniciclo†elétrico rodando junto com motos e outros veículos normais. Tudo bem, o motorista ficaria em uma cabine que não rodaria junto com o veículo. Mas se estiver rodando em alta velocidade, como o piloto iria enxergar para onde está indo?
Preocupados com pessoas que não sabiam nadar, cientistas criaram as bóias propulsoras. Que tal ir mergulhar na praia levando uma geringonça dessas?
Criado em 1938, o aparelho permite que o usuário possa administrar gases anestésicos em si mesmo enquanto os dentistas trabalham em seus dentes, por exemplo. Tudo o que eles precisavam fazer era apertar o balãozinho ali da foto e mais gás era liberado. Mas, quando você está anestesiado, será que consegue fazer isso?
O veículo da foto se chama “a bola rolante†– criativo, certo? – Parece que esse tipo de veículo estava na moda no início do século XX. O motor a diesel seria essa enorme bola na frente enquanto os passageiros ficavam confortavelmente instalados na cabine em forma de avião acima.
Em 1939 um maluco inventou esse barco para que pessoas pudessem treinar suas habilidades no remo. O problema é que eles ficavam “circulando†e, com certeza, não poderiam agüentar o treino por muito tempo.
Com esses óculos estilosos você não precisa olhar para trás para ver quem se aproxima: mas como o menino da foto consegue ler o seu livro com essa geringonça na cara é uma ótima pergunta.
Com esse aparelho muito tecnológico você tem um beijo limpo, sem baba. A manchete diz que, como os beijos transmitem germes, você deve ter uma tela para se proteger dele. Depois do uso, você deveria lavar a rede em anti-séptico e estaria pronto para um próximo beijo. Alguém aí arrisca adivinhar porque a invenção não pegou?
Como essa verdadeira armadura restringia “um pouco†os movimentos do usuário, ele precisava ser içado para dentro e para fora da água. Além disso, se um tubarão aparecesse na sua frente, você estaria equipado com uma garra revolucionária.
Em 1924, um sujeito chamado James Bolar Jr. inventou o submarino individual no porão de sua casa. Ele conseguia ficar submerso alguns metros por até meia hora.
Se velas em barcos dão uma ajuda na propulsão do veículo, imagina uma vela de bicicletas! Supostamente ele aumentaria sua velocidade em até 30 quilômetros por hora. O problema é administrar essa velocidade toda ou então não ser arrastado involuntariamente para uma ladeira.
Um engenheiro francês que, provavelmente, não gostava muito dos mascotes da esposa, desenhou esse carro, no qual o cachorro ficava dentro de uma roda, como um hamster, e corria, assim movimentando oveículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário