Nos bastidores da geopolítica já começou o pega pra capar pessoal
EDU DALLARTE
EDU DALLARTE
Já estão colocando as lenhas na fogueira, o Irã dizendo que os EUA e companhia limitada estão incentivando revoltas na Rússia e assim começa 2012.
Embaixador iraniano diz que oeste tenta desencadear revolução colorida na Rússia
TEERÃ - O embaixador do Irã para a Rússia, Mohammad Reza Sajjadi, diz que o Ocidente está a tentar encenar uma revolução colorida na Rússia.
Milhares de pessoas tomaram as ruas de Moscou e São Petersburgo, alegando fraude eleitoral em 04 de dezembro as eleições parlamentares em que o primeiro-ministro Unidos Vladimir Putin partido Rússia ganhou cerca de 50 por cento dos votos.
No entanto, o embaixador Sajjadi diz que a mídia ocidental exagerou na escala de protestos como parte de uma tentativa ocidental de organizar uma "revolução de cor" na Rússia como fizeram em outros países do Leste Europeu.
"Apesar de todas as suas tentativas de fomentar e financiar os protestos, os países ocidentais não conseguiu organizar a oposição o que quisessem", principal diplomata iraniano em Moscou comentou.
"Talvez o governo russo tem mais de 5 milhões de críticos, mas o número de pessoas que derramou em ruas mal ultrapassou 50.000" Sajjadi explicou.
A mídia ocidental filiado ao sistema hegemónico "exagerar os protestos recentes na Rússia como fizeram sobre protestos no Irã", declarou o diplomata.
Presidente Dmitry Medvedev insistiu que a eleição foi justa e democrática.
Líderes da oposição do partido do Partido Comunista, Liberal Democrata e A Rússia Apenas denunciou que a decisão do partido Rússia Unida tinha intimidado alguns funcionários do governo a votar para eles, entre outras alegações.
Putin disse que seus adversários estavam usando o voto parlamentar para tentar criar instabilidade.
Putin vitória é certa
Sajjadi também previu que Putin será fácil vencer as eleições presidenciais de março.
Ele disse que Putin continua a ser popular entre muitos russos e sua vitória é quase certa.
“"Putin é muito mais popular que o partido Rússia Unida e, portanto, vai ganhar a maioria dos votes,†", Embaixador Mohammad Reza Sajjadi disse à agência de notícias Mehr.
Putin disse que precisa "sem truques" e ganharia um apoio bastante.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário