Aumentar para mais de 160 mortos em ofensiva israelense na Faixa de Gaza
Bombardeios israelenses não cessam contra Gaza, até domingo, o número de mortos subiu para mais de 160 mortos, a última avaliação é esperada. Além disso, o número de deslocados internos aumentou.
TeleSUR colaborador em Gaza, Ane Irazabal informou neste domingo que terminou o ultimato de Israel para pessoas que deixam suas casas no norte de Gaza. "Os israelenses informaram que uma curta, mas intensa iniciar incursão militar ofensiva Terra tem uma luz verde."
O movimento Hamas pediu aos moradores para não deixar suas casas, eles afirmam que Israel mantém uma "guerra psicológica", que começou a produzir efeitos.
Por sua vez, a agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) informou que oito escolas acosger cerca de oito mil refugiados foram abertos.
Irazabal disse que todos afirmam que o conflito pode durar muitos dias. "As agências das Nações Unidas preparar para o extesión o conflito."
O governo de Israel divulgou um comunicado no sábado em que ele pediu aos habitantes da Faixa de Gaza para deixar a área para proteger as suas vidas; a possibilidade de bombardeamento contínuo.
http://www.telesurtv.net/articulos/2014/07/13/aumentan-a-mas-de-160-los-muertos-por-ofensiva-israeli-en-gaza-8121.html