www.amazon.com.br/gp/product/B00WQ3MHKU?%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O SEGREDO DO TRIÂNGULO DOURADO

As 3 Sephiroth superiores da Cabala formam o Triângulo Dourado, sendo Kether, a coroa, o Pai Celestial, Chokmah, a sabedoria o espírito do Eterno e Binah, o conhecimento é o Messias, Yeshua.


Estas 3 Sephiroth superiores formam a luz que guia toda a criação, Chokmah, a sabedoria, é o espírito que criou tudo, a sabedoria que gerou todo o universo e está em toda parte, em cada DNA. Já Binah, o conhecimento, vem através da aceitação de Yeshua, quando ele passa a mostrar para nós os segredos do universo.


A sabedoria é anterior ao conhecimento, pois foi ela que gerou tudo antes de nós conhecermos sobre o Criador para assim evoluir rumo a luz.

A sabedoria chamou no passado os profetas, sacerdotes e escribas para criarem o código contido na bíblia. Moshe ou Moisés também foi tocado pelo Ruach Kodesh, o espírito do Eterno para revelar a verdade do Criador ao mundo.

Mas só depois com o advento de Yeshua o conhecimento se manifestou, a  Binah, agora a pessoa está mais perto do pai, pois ele abriu o último portal rumo ao Criador.

Quando havia apenas a sabedoria do Ruach Kodesh a pessoa não podia ir diretamente ao pai, pois estava sobre domínio do pecado e tinha que fazer sacrifício com sangue de animais para  esconder seus pecados diante do Criador. Com a morte de Yeshua tudo mudou e basta pedir perdão ao Pai em nome dele que é o Cordeiro Eterno que os pecados são perdoados e podemos ver a face do Eterno.

No dia de Pentecostes o Messias voltou a enviar o Ruach Kodesh sobre a humanidade, pois o triângulo se fechou, através do Messias chegamos ao trono e o trono enviou a sabedoria, Chokmah, para que possamos ser guiado por ele rumo ao Criador.

O caminho estava aberto por  Yeshua na cruz, mas o povo estava muito confuso e cego para entender isso, pois isso foi importante a ação do Ruach Kadosh em outra dimensão, bem perto da alma humana, junto da humanidade, para só assim  chegarmos ao entendimento do divino.


Quando ocorrer o arrebatamento este dom, esta ação especial do Ruach Kodesh será tirada da terra, mas ela voltará na forma de 7 hierarquias de anjos para pelejar contra as hostes da escuridão e da morte.


É importante entender o triângulo dourado, esta ligação da tríade superior, pai, filho e espírito da criação para entender como funciona a dinâmica do universo.

A suposta trindade criada não é como afirmam ser, os 3 são uma mesma essência, os 3 são um em níveis diferentes, não são 3 pessoas, mas são uma só, todas são reflexo do que está assentado sobre o trono, do que tem a coroa, Kether.

Portanto tanto os que acreditam na trindade e os que acreditam na unicidade divina estão certos, pois são formas de ver a verdade divina, são formas de compreender o sagrado.

Naquele dia quando nossos corpos serem transformados veremos o todo, pois agora só vemos por partes os mistérios divinos, por isso tem tantas religiões.
Religiões não salvam, só nosso dia a dia com o Criador, nosso crescimento espiritual com ele não importando a placa de igreja ou sistema religioso que acreditamos.

O sistema religioso perde o controle sobre a mente humana a medida que vamos evoluindo na Cabala e vendo ele como realmente é, longe dos dogmas e tradições criados pelo homem.
Ele é tudo, ele é o Todo e nós somos apenas partes do grande mistério divino.

É possível penetrar neste mistério pela meditação.


SAIBA MAIS DESTE GRANDE SEGREDO


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/dp/B06XX75VKJ