ÓVNIs na Antártida
Fonte: CUB Brasil
O continente gelado ocupa um espaço peculiar no mundo ufológico. Por ser um local remoto e com pouca vida, a Antártida se tornou um lugar conveniente para os mais entusiasmados acharem que lá possa existir bases alienígenas
Albert Bender, uma figura antiga na ufologia americana, achava que a Antártida era o local de uma enorme base subterrânea, onde os alienígenas estariam extraindo algumas misteriosas, mas importantes, substâncias do mar. Bender afirmava ter visitado esta base e de ter viajado num disco voador de lá.
A Antártida também é a localização da "Cidade do arco-íris", outra comunidade alienígena imaginária. Na teoria da Terra Oca, a Antártida seria o portal de entrada para o interior do planeta. O outro portal seria no Ártico. Discos voadores sairiam e entrariam por esses portais.
Onda ufológica na Antártida em 1965
Bases argentinas, inglesas e chilenas relataram terem visto OVNIs
Há anos a Argentina vem sendo sobrevoada por misteriosos OVNIs, muitos dos quais em direção sul, além do Estreito de Drake, rumo ao imenso deserto branco. O relato mais grandioso foi o de julho de 1965, no qual participaram cientistas, técnicos e marinheiros de três países.
Um comunicado oficial da Argentina diz: "A guarnição da Marinha da Antártida Argentina, com base na Ilha Decepciòn, observou em 3 de julho de 1965, às 19:14, um gigantesco OVNI em forma de lente, aparentemente sólido e cor vermelho-verde, ocasionalmente emitindo tons amarelos, azul e alaranjados. O objeto se movia em zigue-zague para leste, mudando o curso várias vezes para oeste e norte, em velocidades diversas, não emitindo qualquer som e passando a 45° no horizonte à uma distância de 15 Km da base.
Testemunhas relataram sua espantosa velocidade e também o fato de que ele permaneceu imóvel durante cerca de 15 minutos a uma altura de aproximadamente 5000 metros." Quanto aos outros avistamentos, a falta de observadores qualificados contribuiu, infelizmente, para fazê-los passar desapercebidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário