Chuva de Meteoro nos EUA - Nemesis
CNNAs autoridades de vários estados do Centro-Oeste foram inundadas noite de quarta-feira com relatos de uma gigantesca bola de fogo iluminando o céu, o Serviço Meteorológico Nacional disse.
"Bem antes de chegar ao horizonte, ele quebrou em pedaços menores e foi perdido de vista", disse o serviço.
Relatos de barulho (supersônico) foram ouvidos, junto com a agitação das casas, árvores e sinais de vento.
A bola de fogo foi vista sobre partes do Missouri, Illinois, Indiana e Wisconsin e a afiliada da CNN-TV WISN disse que as pessoas em Ohio, também viram.
Vídeo de WISN mostrou uma bola maciça de luz explodindo no céu.
http://www.youtube.com/watch?v=cVIxkmaMt
A reportagem informa que há uma chuva de meteoros chamada Gamma Virginids que ocorre de 4 abril - 21 abril, com pico de atividade esperado na quarta-feira e quinta-feira.
"A mais coisa entre o Céu e a Terra do que do que supõe nossa vã filosofia."
Pessoal, por inúmeras vezes eu venho alertando , junto a tantos amigos blogueiros , que nós estamos passando por um momento de transição nunca visto antes na Terra, a humanidade já passou por várias Eras, e como todas, essa Era do Medo terá seu fim.
Tudo que está acontecendo no mundo, principalmente em relação à natureza são os sinais de que grandes coisas acontecerão em breve. E tudo isso está relacionado a ciclos naturais e já previstos em diversas profecias e livros sagrados.
Não são alertas para se criar pânico, são alertas para que você comece a enxergar os sinais a sua volta e se preparar para o grande futuro que nos espera.
Esse preparo não inclui armazenar bens materiais como água, alimento, lanterna, dinheiro etc... É um preparo mental, físico e espiritual. Não temer as mudanças e se preparar para enfrentá-las como seres Divinos que somos. O Divino inclui imortalidade e conhecimento - não tememos aquilo que conhecemos.
Alguns estopins serão as catástrofes naturais e "fabricadas", a queda do sistema financeiro, a terceira guerra mundial entre outros.
De acordo com a revista eletrônica Astrobiology Magazine , revista de ciência popular patrocinada pela Nasa: Uma estrela companheira invisível, apelidada de Nemesis, pode ser a responsável por enviar cometas em direção à Terra. Se existe Nemesis, o novo telescópio da NASA – WISE - deve ser capaz de detectá-lo.
John Matese, professor emérito de Física da Universidade de Louisiana em Lafayette, e seus cálculos sugerem que Nemesis é entre 3 a 5 vezes a massa de Júpiter.
Kirkpatrick acredita na descrição do Matese de que Nemesis é um objeto de baixa massa e que está na vizinhança.
"Eu suspeito que teremos completado a busca de objetos candidatos até meados de 2012, e então nós poderemos precisar de até um ano de tempo para completar um seguimento telescópico desses objetos ", disse Kirkpatrick.
(...)Os objetos que compõem a Nuvem de Oort são muito pequenos e distantes para WISE ver, mas será capaz de encontrar cometas e asteróides potencialmente perigosos perto de casa...
Astrobiology Magazine é uma revista de ciência popular patrocinada pela NASA. Link do artigo completo.
O artigo nessa revista eletrônica sobre Nemesis começa mais ou menos assim: Uma estrela companheira invisível, apelidada de Nemesis, pode ser a responsável por enviar cometas em direção à Terra. Se existe Nemesis, o novo telescópio da NASA – WISE - deve ser capaz de detectá-lo.
E vem falando...
Um objeto escuro pode estar escondido perto de nosso sistema solar (...) Apelidado de"Nemesis" ou "A Estrela da Morte", este objeto não detectado pode ser uma estrela anã marrom ou vermelho, ou uma presença ainda mais escuras, várias vezes a massa de Júpiter.
(...) Originalmente, o Nemesis foi sugerido como uma maneira de explicar o ciclo de extinções em massa na Terra.
Os paleontólogos David Raup e Jack Sepkoski alegam de que, ao longo dos últimos 250 milhões de anos, a vida na Terra tem enfrentado a extinção de um de ciclo de 26 milhões de anos. Astrônomos propõem o impacto de cometas como uma possível causa para estas catástrofes.
John Matese, professor emérito de Física da Universidade de Louisiana em Lafayette, e seus cálculos sugerem que Nemesis é entre 3 a 5 vezes a massa de Júpiter.
Matese estimativa que Nemesis está a 25,000 UA de distância (ou cerca de um terço de um ano-luz).
Richard Muller, da Universidade da Califórnia em Berkeley sugeriu pela primeira vez a teoria de Nemesis, e até escreveu um livro de ciência popular sobre o tema.
Ele acha que Nemesis é uma estrela anã vermelha 1,5 anos-luz de distância. Muitos cientistas contam que essa variedade orbital é inerentemente instável e não poderia ter durado muito tempo - certamente não o suficiente para ter causado a extinção no registro fóssil da Terra. Mas, Muller diz que esta instabilidade resultou em uma órbita que mudou muito ao longo de bilhões de anos, e nos próximos bilhões de anos Nemesis será lançado livre do sistema solar.
Mas novo telescópio da NASA , a Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), pode ser capaz de responder à pergunta sobre o Nemesis, de uma vez por todas.
Dr. Davy Kirkpatric faz parte da equipe de Ciências da WISE e diz estar pronto para encontrar o companheiro no nosso sistema solar.
Kirkpatrick acredita na descrição do Matese de que Nemesis é um objeto de baixa massa e que está na vizinhança.
" Eu acho que a possibilidade de que o Sol poderia abrigar um companheiro de outro tipo não é uma idéia louca ", disse Kirkpatrick." Pode haver um objeto distante de uma forma mais estável, mais órbita circular que passou despercebido até agora. "
(...) Podemos não ter uma resposta para a pergunta – Nemesis - até meados de 2013.
WISE precisa fazer a varredura do céu duas vezes, a fim de gerar imagens concretas.
(...)Os objetos que compõem a Nuvem de Oort são muito pequenos e distantes para WISE ver, mas será capaz de encontrar cometas e asteróides potencialmente perigosos perto de casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário