www.amazon.com.br/gp/product/B00WQ3MHKU?%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

COMETA NEGRO EM 2012?

EDU DALLARTE
Cometa Negro em 2012?
Ouvir
Ler foneticamente

Tradução do inglês para português

Cometa Negro em 2012?

Editor: No passado, eu já avisou que o calendário maia não é a razão pela qual muitos cientistas acreditam que algo ruim vai acontecer com a Terra no ano de 2012. Afinal, é apenas uma pedra com datas nele. Mas o fato que termina em 21 de dezembro de 2012 é significativo por causa de uma série de Ominus eventos celestes que são conhecidas cientificamente a ser problemáticos. Essas questões são abordadas no meu artigo de 2012: Doomsday em Viewzone.

Mas, tão importante como a data final do calendário maia é a data que começa - o ano 3114 aC. Aqui está um artigo interessante por Robert Bast, reimpresso com a permissão dele.

Cometa Negro em 2012?

por Robert Bast

Ao considerar que poderia nos causar sofrimento em 2012, poucos ou nenhum pesquisadores consideram o início do calendário Maia de Contagem Longa de ter qualquer importância. Isso é surpreendente, porque a razão para o calendário com início em 11 de agosto 3114BC pode conter pistas sobre 2012 em si. Afinal, a cultura maia não existia há 5.000 anos, então ou eles sortearam uma data antiga por um capricho ou uma civilização anterior estava por trás do calendário, e eles sabiam que algo importante ocorreu na mesma data.

O que poderia acontecer em 3114BC, e também em 2012AD? Nenhuma civilização durou tanto tempo, então eles não são susceptíveis de ser homem eventos. Todos os eventos naturais que ocorrem na Terra tão raramente são praticamente impossíveis de prever (erupções vulcânicas, por exemplo). Então isso nos deixa com eventos astronômicos. A astrologia do par de datas foi bem estudado, para que possamos descartar alinhamentos das estrelas e dos planetas. Isso deixa o Sol, que mal entendem hoje, e cometas. Existe um cometa com uma periodicidade de 5.000 anos, deve voltar em 2012? Sem nenhuma evidência de 3114BC é impossível dizer. Dado que estamos agora perto do fim dos tempos maias 5, poderia ser seu calendário projetado para cobrir cinco órbitas de um cometa? E termina catastroficamente em 2012?

A maioria das pessoas nunca ouviu falar da Comet César (que não tem sequer uma entrada na Wikipedia), e espero que isto vai continuar assim. No entanto, se estamos a sofrer uma terrível tragédia em 2012, atualmente é o meu principal candidato, eo objetivo deste artigo é explicar o porquê.

Cometa César

Cometa César foi o cometa mais famoso de sua época, e um dos mais brilhantes já testemunhou. Foi visível durante um festival romano anual realizada em 44BC, logo após a morte de Júlio César. As citações a seguir são do maior Comets na História: Broom Estrelas e Celeste Scimitars por David Seargent:

Este foi o cometa que brilhou no céu de Roma depois do assassinato de Júlio César e que foi imortalizado pelos romanos no reverso de uma moeda [Início da página] tendo um retrato de Augusto bateu em honra do grande Júlio.

De acordo com Plínio, Octavian escreveu que:

"Em dias muito dos meus jogos, um cometa foi visível ao longo de sete dias, na região norte do céu. Ele subiu na undécima hora do dia e era brilhante e claramente visto de todas as terras"

"... No quarto século de nossa era, Sérvio apresentou uma conta que tinha o cometa visível por 3 dias e visível ao meio-dia e durante o dia ..."

Cometa César é um cometa parabólica - um cometa que retorna com menos freqüência que a cada 200 anos. A maioria dos cometas têm órbitas parabólicas significativamente maior do que 200 anos, e muito poucos foram observados para fazer uma órbita completa. [1] Os astrônomos esperam que 50 por cento dos cometas parabólica receberá cutuca gravitacionais que fazem com que não orbitam o Sol novamente. Aqueles que permanecem em órbita deve ser abrandado com cada passagem, tornando-se cometas intermédios ou de curto prazo. [2] Por isso, nem nunca vê-los novamente, ou eles demoram tanto para retornar que não sabemos que, se houver, tem registros históricos que combinam com.

[Acima:] Algumas órbitas dos cometas de curto prazo.

Em minha busca para o mais provável culpado 2012, tenho me perguntado constantemente, poderia ter previsto os antigos isso? Asteróides e cometas são definitivamente previsível em um sentido amplo, e tudo o que precisamos é de observação e matemática. Estes cálculos não são fáceis. Eles exigem um novo cálculo da órbita de cada dia de cada ano, segundo a qual o objeto está localizado, e como os planetas estão a afectar o seu curso. Se os astrônomos antigos tinham considerado o período de um cometa ou asteróide a ser fixado, em vez de variar devido à influência gravitacional dos planetas, então pode ter havido irregularidades em qualquer previsão de 2012 eles fizeram. No entanto, os cálculos diários eram certamente não impossível nos tempos antigos.

Previsibilidade de Cometas

Talvez o mais famoso dos cometas, ainda hoje, é o cometa Halley. Edmond Halley - bem como uma equipe de matemáticos franceses - previu o retorno do cometa, e não apenas de conhecer as datas de suas visitas anteriores, mas calculando os efeitos gravitacionais de planetas como Saturno e Júpiter. Eles fizeram isso com a mão.

Uma única linha no Talmud sugere que primeiro século os astrônomos judeus estavam também conscientes da periodicidade do Cometa Halley:

"... Uma estrela que aparece uma vez em setenta anos, que faz com que os capitães dos navios de errar."

Para ir de cálculo da remuneração de um cometa, a ter conhecimento de que ele provavelmente irá atingir a Terra, é um grande salto. Embora isso não quer dizer que eles não eram apenas prevendo o regresso de um cometa espectacular, vamos investigar a possibilidade de que uma cultura antiga foi capaz de prever o real impacto de um cometa em 2012.

Primeiro de tudo, para essa hipótese de ter validade, o cometa deve ser um longo período um, ou seja, ele deve passar por nosso planeta menos uma vez a cada 200 anos. Mais cometas freqüentes seriam conhecidos pelos astrônomos modernos, e provavelmente teria o seu futuro órbitas determinadas.

Segundo a Wikipedia, existem apenas 40 cometas conhecidos com uma periodicidade superior a 200 anos (ou cometas não-periódicos). Destes, 38 foram observadas desde 1577AD. As datas anteriores eram apenas 1106AD e 44BC. Para mim, isso sugere que um grande número de observações anteriores teriam sido feitos, nós simplesmente não temos provas de tal. O Grande Cometa de 1106AD era visto da Europa ao Japão. Um texto galês disse sobre ele:

"Naquele ano não havia visto uma estrela maravilhosa de se ver, lançando atrás de si um feixe de luz da espessura de um pilar em tamanho e brilho superior." --wikipedia.org/wiki/X/1106_C1


1
Ouvir
Ler foneticamente


Estávamos a ter registros detalhados dos cometas de mais tempos históricos, poderíamos ter uma descrição semelhante a que nós poderíamos determinar a periodicidade do cometa 1106. Sem isso, não temos nada a base de seu retorno sobre -. Pode ser amanhã, pode ser nunca [3]

Você poderia dizer o mesmo sobre o Cometa de César, o primeiro cometa acima do registrado 44BC. Sem outro registro do mesmo, não podemos determinar quando ele irá retornar em seguida. Apesar de não haver qualquer registro sobrevivente de uma passagem anterior, talvez possamos fazer uma implicação no calendário de contagem longa. Se o fim do calendário é realmente a data em que um cometa atingir a Terra, qual é a razão mais lógica para a data de início?

Se, e este é, obviamente, pura especulação, que tinha sido observado em 3114BC, e novamente em 44BC, poderia estar retornando novamente em 2012? Com uma periodicidade precisa de 1025,2 anos temos a seguinte seqüência de datas:

* 3114BC - início do calendário de contagem longa
* 2089BC - 2104/2105 é quando o Dilúvio ocorreu de acordo com o calendário hebraico
* 1064BC - 1077 foi o final do egípcio do Novo Império e início do declínio do Egito
* 39BC - Cometa César foi testemunhado em 44BC
* 987AD - A Idade das Trevas
* 2012AD - Fim da Contagem Longa (Calendário Maia)

39BC é perto o suficiente para 44BC? Em 1758 os astrônomos franceses que calculava o retorno do Cometa Halley determinou que os efeitos gravitacionais de Saturno e Júpiter faria uma diferença de 618 dias para a sua órbita em vigor, ou quase dois anos. É uma diferença de 5 anos dentro de 5 órbitas fora dos reinos da possibilidade?

Periodicidade variável dos cometas

Quando o cometa Hyakutake foi descoberto em 1996, os astrônomos determinaram que sobre a forma do nosso sistema solar tinha uma periodicidade estimada de 17 mil anos, mas depois de ter sua órbita perturbada pelo maior dos planetas, seu novo curso significava que seriam necessários entre 72.000 e 114.000 anos para voltar.

Quando 23P/Brorsen-Metcalf foi descoberto pela primeira vez ele estava mais próximo da Terra em agosto de 1847. Depois de completar sua órbita ele estava de volta no mesmo ponto aproximado em outubro de 1919, e novamente em agosto de 1989. Os dois períodos observados foram de 72 anos e 70 anos. Isso é aproximadamente um desvio de 3% entre as duas órbitas.

A periodicidade de um cometa pode variar um pouco, muito, para tanto que nunca vê-lo novamente. É inteiramente possível que o cometa foi visto César dos anos mesmo que o Dilúvio, a final do Novo Reino Egípcio, o início do calendário de contagem longa - e ainda voltará em 2012.

Onde estão os registros?

"... Eles foram ou não observadas ou foram observadas e recuperado por analfabetos, iletrados camponeses. Era impensável que o teólogo sofisticado e urbano do ano 1000 ... deve levar a sério as alegações de delinqüentes, tais pedras que caíram do céu. "

"... Os astrônomos modernos procuram contas de antigos eventos astronômicos ... localizar os registros esparsos de Europa medieval, na melhor das hipóteses." [4]

Para explicar a ausência de registros para Comet César antes 44BC é fácil - perdido nos anais da história que nunca fez isso. Mas o que de 987AD? Isso poderia realmente ir de observada em 44BC, para não observada em todos? Ou tem o registro de 987AD + / -3 anos, simplesmente desapareceu?

A primeira possibilidade é abrangido pelo conceito de cometas escuros, descrito abaixo. Para responder a esta última possibilidade, 987 era na Idade das Trevas, famoso por falta de registros. Na verdade, tão carente que alguns pesquisadores têm especulado que nunca existiu a era em tudo!

O Cometa Halley foi observada em 837 de acordo com registros do Japão, China e Alemanha. A observação seguinte foi em 912, e foi gravado nos Anais de Ulster, como este:.? ". Um ano escura e chuvosa de € appearedâ cometa Não há registro específico de seu retorno, em 990, e foi visto ao lado em 1066 , onde foi registrado como tendo uma influência sobre a Batalha de Hastings.







[Acima]: o Rei Harold ea nação se acovarda na passagem perto do cometa Halley (foto da parte da Tapeçaria de Bayeux; mais fotos na Galeria A tapeçaria de Bayeux).

A única menção de um 987AD cerca de cometa (quando cerca de supor Comet César teria devolvido) é indireta, e atribuída a Eilmer de Malmesbury, um monge beneditino:

?. "Você veio, você - Você veio, você fonte de lágrimas a muitas mães Faz tempo que eu te vi, mas como eu te vejo agora você é muito mais terrível, pois vejo que você brandindo a queda do meu país ... " --wikipedia.org/wiki/Eilmer_of_Malmesbury

Ele descreveu essa aparência em 1066. Como a anterior passagem do cometa Halley teria sido em 990AD, e ele era um "homem velho", em 1066, acredita-se que ele poderia ter visto o cometa quando ele tinha 5 anos de idade, e teria sido 76 anos em 1066 quando ele foi citado. Mas e se ele era apenas alguns anos mais velho, em 1066, e foi realmente lembrando um cometa que ele testemunhou em 987AD? Poderia ter visto a passagem mais recente do Cometa César, e não cometa Halley, nos anos finais do século X?

Tomando um ângulo diferente, se não houver registro específico do Cometa Halley em 990AD, cabe que um retorno de cerca de 987AD Comet César também evitou qualquer registro que sobrevive até hoje.

Para alguns, uma simples falta de registro será suficiente, ea hipótese é viável. Para os demais, vou descrever um mecanismo a partir do qual o cometa perde rapidamente a visibilidade.

Dark cometas

Há apenas uma diferença entre cometas e cometas escuros regular - não vamos ver a aproximação do cometa escuro.

No início de 2009 muitos artigos de notícia relataram as conclusões de astrônomos britânicos Bill Napier (Cardiff University) e David Asher (Armagh Observatory), e lê-los um arrepio na espinha, levando-me a pesquisar as novas possibilidades.

"Há um caso a ser feito que escuros, dormentes cometas são um perigo significativo, mas em grande parte invisível", diz Napier.

chuvas de cometas "... periódicas parecem estar relacionados com as datas de antigas crateras de impacto encontrados na Terra, o que sugere que a maioria dos pêndulos no passado eram os cometas, e não asteróides.

Agora Napier e Asher advertem que alguns desses cometas podem ainda ser fechar em torno do sistema solar. Outras observações apoiar o seu caso. A taxa de que os cometas brilhantes entrar no sistema solar implica deve haver cerca de 3000 deles movimentada e, ainda, apenas 25 são conhecidos [5].

Até agora era comumente aceito que mais de 90% de meteoros e cometas que poderiam nos fazer mal eram conhecidos e acompanhados pelos astrônomos e agências governamentais. Que milhares de cometas que são potencialmente indo direto para nós não são conhecidas ou controladas é bastante assustador. Como é que um cometa fica escuro?

A ciência é realmente muito fácil de entender. Cometas começar com gelo em sua superfície. Toda vez que orbitam em torno do Sol, o calor derrete o gelo. Eventualmente, não há gelo esquerda. E a única maneira podemos facilmente ver cometas é de luz, refletindo o gelo.

Em 1983, o cometa IRAS-Araki-Alcock passou pela Terra a uma distância de 5 milhões de quilômetros, a passagem mais próxima conhecida por qualquer cometa conhecido por 200 anos. Ele foi visto apenas duas semanas antes de sua maior aproximação. "Ele tinha apenas 1 por cento da sua superfície ativa", diz Napier. Cometa Borrelly, visitado por Deep Space 1 da NASA, da sonda em 2001, foi encontrado para ter patches extremamente escuro sobre a maior parte de sua superfície [6].

Clark Chapman, do Southwest Research Institute em Boulder, Colorado, não está tão preocupado, dizendo que os cometas escuros "iria absorver a luz solar muito bem" e, portanto, deveria ser possível detectar a partir do calor que eles emitem. Eu não estou qualificado para julgar esta afirmação, mas a partir do ponto de um leigo de vista, eu acho que um espelho de mão refletindo a luz do sol a partir de uma milha de distância é muito mais facilmente perceptível do que uma laje de pedra que é tão quente que poderia fritar um ovo nele.

Aqui estão alguns exemplos de cometas perdidos. Uma das razões pelas quais eles não são mais observados pode ser que eles tenham perdido sua luminosidade.

* 18D/Perrine-Mrkos - visto em 1896 e 1909, depois 1955, depois 1969, e não desde então.

* 5D/Brorsen - viu pela primeira vez em 1846, visto pela última vez em 1879. Com um período orbital de 5,5 anos. Tem sido tão próximo quanto 0,52 UA da Terra, e, tanto quanto 1.5AU. astrônomos japoneses esperavam no local em 1976, mas falhou.

O período orbital de 5D/Brorsen sugere que ele poderia estar passando, em 2012, se ainda estiver em curso. Existe até um possível caso de um cometa negro nos prejudicar (de uma forma indireta) nos últimos tempos. Paul Wiegert da Universidade de Western Ontario, determinou que a D/1895 cometa escuro Q1 (Swift) colidiu com Mariner da NASA, da sonda Mars 4 em 1967. Uma vez que o cometa foi observado em apenas nunca 1895/1896, não há dados suficientes para estar absolutamente certo, mas algo tirou a sonda, e um cometa negro é o principal candidato.

Muitos cometas perdidos pode estar chegando perto da Terra em 2012, mas sem observações recentes, não há nenhuma maneira de calcular com precisão a sua passagem.

Um cometa de longo prazo seria o melhor candidato para 2012 um culpado por duas razões:

* Uma civilização antiga pode ter rastreado cometas por muito mais tempo do que a nossa civilização atual, dando-lhes uma grande vantagem em determinar a periodicidade dos cometas de longo período

* Um período mais longo que acrescenta-se a um encontro de 2012 é estatisticamente mais confiável do que a de um cometa de curto período. Toda passagem aumenta a chance de permutações devido aos encontros com a gravidade dos planetas, pode passar. Um cometa que tem órbita quatro vezes nos últimos 2.000 anos é mais provável que ainda esteja em curso aquele que tem orbitado invisíveis 50 vezes nos últimos 200 anos.

Resumo

Mesmo sem o possível retorno do Cometa César, cometas escuros são o principal candidato para desencadear um cataclismo 2012 previsíveis. Os cometas eram conhecidos dos antigos - nós temos muitos textos antigos, fornecendo-nos com nomes descritivos, como "fogo do céu" - e sua natureza cíclica torna fácil para qualquer civilização com aptidão matemática para prever. Milhares de cometas escuros hipotética permanecer desconhecido, nos tempos modernos, e se acha um em rota de colisão com nosso planeta, só pode ter alguns anos, ou mesmo alguns dias, para se preparar. E os tempos serão tempos de pânico em massa.

Notas

1. Aço, asteróides e cometas Doomsday, 25. O maior período orbital observado por um cometa é 153P/Ikeya-Zhang com 341 anos, tendo sido descoberto em 1661, e novamente em 2002.

2. Gribbin, Fogo na Terra, 103

3. Claro que há a possibilidade de que o Grande Cometa de 1106AD e do cometa 44BC são uma ea mesma coisa. Se isso fosse verdade, poderia ser esperado para retornar 2250AD cerca.

4. Lewis, Rain of Fire and Ice, 17

5. Parsons, "cometas escuros" podem representar uma ameaça para a Terra. "

6. Ibid.


fonte
http://viewzone2.com/darkcometx.html

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/dp/B06XX75VKJ