Neste artigo exclusivo, o jornalista Aldo Novak, membro do Conselho Editorial de UFO, faz surpreendentes revelações sobre o mais impressionante mecanismo de espionagem em funcionamento no mundo, o Echelon. E também apresenta uma explicação sobre como as agências de investigação conseguem chegar tão rapidamente a locais em que tenha acontecido um contacto ufológico, como no famoso Caso Varginha
or quase 15 anos ufólogos do mundo todo vêm falando sobre a existência de um projecto altamente secreto destinado à escuta clandestina de ligações telefônicas, chamado Echelon. Na maioria das vezes o nome do projecto nem mesmo era citado, mas pesquisadores sérios sempre se preocuparam com a possibilidade de um sistema de escuta eletrônica controlado pelo governo dos Estados Unidos estar sendo empregado para controlar a atividade dos ufólogos. De acordo com as informações, o Echelon poderia ter acesso a quase todos os telefonemas feitos no mundo, à maioria das transmissões de fax e, mais recentemente, até aos e-mails de determinadas pessoas. Embora fossem ainda suposições, estas informações deixaram em alerta investigadores e estudiosos do Fenómeno UFO, pois, em muitos casos, as próprias agências de inteligência e espionagem dos EUA divulgavam dados equivocados a fim de confundir os investigadores e abalar deliberadamente a credibilidade de seu trabalho. Por isso, todo o cuidado é pouco.
|
Aldo Novak é jornalista, editor do Relatório Alfa [http://www.relatorioalfa.com.br/] e consultor de UFO. Seu endereço é: Caixa Postal 371, Macedo, 07190-970 Guarulhos (SP).
|
|
FONTE: Artigo da Revista UFO Brasileira
Artigo adaptado para Português Europeu por Raul Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário